segunda-feira, 18 de abril de 2016

O Único Lugar no qual Cristo Provou e consumou Seu Amor incondicional e gratuito por nós foi no Calvário - Alzira Fátima

Todos sabemos que: 
 
O Único Lugar no qual Cristo Provou e consumou Seu Amor incondicional e gratuito por nós foi no Calvário. E só neste Único Lugar se apresentam, livre e espontâneamente, aqueles que são Suas ovelhas, reconhecendo Sua inconfundível Voz. Este Lugar de Graça é para nós o Único Lugar em que nossa Gratidão torna-se nossa Salvação. Este Lugar é o Único no qual permanecem de pé os que se deixam Amar. O Lugar Sagrado onde fomos Amados por um Deus Apaixonado é o mesmo Estabelecido, desde aquele Dia, na Santa Igreja Católica, que é a Eternidade no tempo, e que nos concede todas as possibilidades de Provar nosso Amor, Gratidão e Adoração Participando livremente da Vontade do Pai, apresentando-nos ali para recebermos o Amor com o qual fomos Amados e sermos transformados em Dignos Amantes dAquele a quem pertencemos. "Porque somos Seu Povo e as Ovelhas de Seu Rebanho", do qual Ele declarou intimamente ao Pai. ..."Não se perdeu nenhuma das ovelhas que me destes..."

O momento do Calvário é a mais profunda Realidade dos que se Amam, é onde os que se pertencem se distinguem na Posse e na Defesa um do outro. Quem Ama Reconhece a voz do Bom Pastor, do Eterno e Divino Pastor que Preside Sua Única, Santa e Eterna Igreja Católica: Redil Imaculado no qual a ovelha só chega e permanece por Amor, à semelhança de todos que até a consumação dos tempos, se tornaram, se tornam e se tornarão com Cristo, por Cristo e em Cristo, o mesmo Ato de Amor e Sacrifício, que estabelece em nós a Verdadeira Adoração que é a Verdadeira Gratidão. 
 
Apresentarmo-nos diante do Calvário, na Santa Missa , é a coragem de vermos saciadas todas as nossas ânsias de Amor, porque ali se encontra Quem verdadeiramente nos Ama, e a Quem verdadeiramente podemos Amar sem medo de rejeições e incompreensões. 
 
Essa Linguagem da Cruz é o Escândalo que nos Salva e nos Confirma na Comunhão e na Unidade Eterna. É a Loucura repudiada pela sabedoria dos que se perdem. 
"Cristo foi o louco que venceu o ódio com o Amor e a violência com a Paz!"

"Como Cordeiro foi conduzido ao matadouro, sofreu calado e humildemente Se Entregou", não aos algozes, mas ao Amor que Exigia nossa Salvação. E, "a Vontade do Pai é que todos se convertam e Vivam".  
 
Não nos deixemos enganar pelos que pregam outro lucrar ... porque a Vida em Abundância que Cristo nos trouxe é Ele mesmo, tudo mais é acréscimo.

Agora, desta Fonte Perene que jamais Se reteve, jorram as Águas da Divina Misericórdia capazes de transformarem em Cristo, todos que dela beberem...
 

Portanto, não encontrem na Misericórdia a condenação, nem dela se aproximem, aqueles em cujos corpos preside o pecado com obras de injustiça e morte.

Só existe um pecado sem Perdão: aquele do qual não se arrepende...
 

Quando o pecado se torna o único meio da existência de alguém, a Justiça lhe dará o exato fruto de tantos riscos, e a proporcional soma de tantas consequências, tão livremente assumidas ... "O salário do pecado é a morte".

Aproximemo-nos, pois, diante da Fonte da Vida, sedentos da Vida em Abundância que é Jesus. E que a Realidade deste momento revele a decisão de cada um...
 
 

 
Alzira Fátima Cruvinel - 18 de Abril de 2016 
______________________________________
Fonte: Aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário