Precisamos fazer campanhas contra o álcool e contra o cigarro. Em um catolicismo light, cada um faz o que bem entende, e mesmo algumas igrejas, para se manter, precisam fazer festinhas onde se vendem bebidas alcoólicas.
Em um retiro para colegas recém-ordenados padres, confessei que, durante mais de vinte anos de seminário, fumando e bebendo, nunca encontrei um superior ou um padre que tivesse coragem de chegar para mim e dizer: 'Léo, o que está acontecendo com você?'.
'Admoesta-os a que sejam submissos aos magistrados e às autoridades, sejam obedientes, estejam prontos para qualquer obra boa, não falem mal dos outros, sejam pacíficos, afáveis e saibam dar provas de toda mansidão para com todos os homens.Porque também nós outrora éramos insensatos, rebeldes, transviados, escravos de paixões de toda espécie, vivendo na malícia e na inveja, detestáveis, odiando-nos uns aos outros. Mas um dia apareceu a bondade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com os homens. E, não por causa de obras de justiça que tivéssemos praticado, mas unicamente em virtude de sua misericórdia, ele nos salvou mediante o batismo da regeneração e renovação, pelo Espírito Santo, que nos foi concedido em profusão, por meio de Cristo, nosso Salvador' (Tt 3,1-6).
É desse banho de regeneração que nós precisamos. Nosso coração é igual ao nosso corpo, ele precisa de banho, e banho de regeneração. A família de todos nós está precisando dele."
Padre Léo, SCJ
__________________________
(Livro: Padre Léo, SCJ - Pertencemos a Deus, pg 70 e 71, Ed. Canção Nova)
Nenhum comentário:
Postar um comentário