sábado, 30 de abril de 2016

Padre Léo, SCJ - Precisamos fazer campanha contra o álcool e contra o cigarro

"No inferno eles devem servir cachaça dia e noite. A cachaça é o líquido do encardido, por isso se chama agua ardente: arde no inferno. Uma pessoa viciada em cachaça não encontra quem lhe pague um prato de comida ou quem lhe dê um pão, mas sempre encontra quem lhe dê cachaça. Quantas pessoas neste país morrem por causa do álcool? Fala-se que no Brasil mais de 16 milhões de pessoas são dependentes do álcool, dentre as quais muitos jovens de 18 a 22 anos. Pode pesquisar: em toda família, sem exceção, há um caso de pessoa viciada em álcool. Não podemos continuar a deixar o encardido derramar a água do inferno sobre nós. É hora de deixar acontecer conosco o banho de regeneração!

Precisamos fazer campanhas contra o álcool e contra o cigarro. Em um catolicismo light, cada um faz o que bem entende, e mesmo algumas igrejas, para se manter, precisam fazer festinhas onde se vendem bebidas alcoólicas.

Em um retiro para colegas recém-ordenados padres, confessei que, durante mais de vinte anos de seminário, fumando e bebendo, nunca encontrei um superior ou um padre que tivesse coragem de chegar para mim e dizer: 'Léo, o que está acontecendo com você?'.

'Admoesta-os a que sejam submissos aos magistrados e às autoridades, sejam obedientes, estejam prontos para qualquer obra boa, não falem mal dos outros, sejam pacíficos, afáveis e saibam dar provas de toda mansidão para com todos os homens.Porque também nós outrora éramos insensatos, rebeldes, transviados, escravos de paixões de toda espécie, vivendo na malícia e na inveja, detestáveis, odiando-nos uns aos outros. Mas um dia apareceu a bondade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com os homens. E, não por causa de obras de justiça que tivéssemos praticado, mas unicamente em virtude de sua misericórdia, ele nos salvou mediante o batismo da regeneração e renovação, pelo Espírito Santo, que nos foi concedido em profusão, por meio de Cristo, nosso Salvador' (Tt 3,1-6).

É desse banho de regeneração que nós precisamos. Nosso coração é igual ao nosso corpo, ele precisa de banho, e banho de regeneração. A família de todos nós está precisando dele."

Padre Léo, SCJ
_____________________________________________
(Livro: Padre Léo, SCJ - Pertencemos a Deus, pg 70 e 71, Ed. Canção Nova)

Nenhum comentário:

Postar um comentário