quarta-feira, 22 de março de 2017

O INFERNO EXISTE - PROVAS E EXEMPLOS: PREFÁCIO DO AUTOR, SERVO DE DEUS PE. ANDRÉ BELTRAMI



Livro: «O Inferno Existe - Provas e Exemplos»
PREFÁCIO DO AUTOR
Servo de Deus Pe. André Beltrami, SDB

Nos nossos dias, mais que em outros tempos, é necessário lembrar aos cristãos a existência do inferno, já que muitos vivem como se as verdades da Fé não existissem.

O pensamento do inferno foi sempre fecundo de generosas resoluções. Quantos abandonaram o pecado e se entregaram de corpo e alma à pratica da virtude, meditando naquelas chamas devoradoras, naqueles tormentos horríveis que a língua humana não pode exprimir! O padre Mestre Avila converteu uma senhora toda entregue aos pecados e às vaidades do mundo pondo-lhe diante o terrível sempre e o terrível nunca, sempre sofrer, nunca um instante de alívio. Por isso, suplico ao bom leitor que, depois de ter lido este opúsculo, o faça ler aos seus parentes e amigos que vivem afastados de Deus, esquecidos da sorte infeliz reservada aos ímpios na outra vida. Quem sabe se o pensamento das chamas eternas não suscite em seus corações um temor salutar que os determine a mudar de vida! Pode bem ser que os exemplos narrados contribuam para avivar em seus corações a fé já extinta! E se unirem também às suas orações para tal fim, estou certo de que Nosso Senhor lhes tocará o coração e eles voltarão às práticas da religião que abandonaram.

Na compilação deste livrinho, vali-me especialmente dos trabalhos de Monsenhor Luiz Gastão, Ségur e do Padre Francisco Xavier Schouppe, que tão egregiamente trataram desse assunto.

Deus, o qual protesta não querer a morte do pecador, mas que se converta e viva, abençoe meu pobre trabalhinho e faça de maneira que sirva para a conversão de tantos transviados e os afaste do caminho da perdição. Jesus Cristo os estreitará cheio de alegria ao seu Sacratíssimo Coração, como já fez um dia com o filho pródigo, e os Anjos farão festa e celebrarão com cânticos de alegria o seu retorno à casa paterna.

Turim – Valsálice
Seminário das Missões – junho de 1897

Nenhum comentário:

Postar um comentário