quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

OS SANTOS NOS INCOMODAM? - POR THIAGO A. BORGES



OS SANTOS NOS INCOMODAM?
Por Thiago A. Borges de Azevedo | Artigo do Blog

Se o exemplo e os escritos dos Santos (servos fiéis de Cristo, do Evangelho, exemplos de vida cristã que a Igreja coloca nos Altares) conseguirem incomodar as pessoas, já se conseguiu alcançar um grande objetivo da evangelização. Pois, nós pecadores somos assim, primeiro precisamos nos sentir incomodados, profundamente incomodados com a verdade, e assim, quem sabe um dia, decidimos abraçar verdadeiramente a verdade que nos incomoda, ao descobrirmos que o que está nos incomodando é a Verdade que salva, que é o Próprio Cristo Jesus. Por isso, os Santos não devem incomodar só aos outros, mas deve começar incomodando a nós mesmos, cada dia um pouco mais, e, por isso, conhecer os Santos cada dia um pouco mais é indiscutivelmente necessário. Pois por meio deles entendemos realmente o real significado do Evangelho na pratica.

"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo (Jl 3,5). Porém, como invocarão aquele em quem não têm fé? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão falar, se não houver quem pregue? [...] Logo, a fé provém da pregação e a pregação se exerce em razão da palavra de Cristo." (Romanos 10, 13-14.17)

O que acontecia nos encontros de Cristo com os pecadores? Cristo incomodava. Cristo incomodou, por exemplo, aquele cobrador de impostos, Zaqueu, que, diante daquele que é Deus, sentiu a necessidade de mudar de vida, se converter, pois a Verdade incomodou a vida torta que ele levava, e ele viu que era necessário abraçar a Verdade. Se nós, cristãos, não incomodamos o mundo, alguma coisa está errada. Se nossa vida e nossas palavras não incomodam este mundo paganizado, alguma coisa está muito errada.

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

Obs.: Permitimos a cópia e difusão deste artigo em outros Blogs, Páginas, etc.., desde que não se modifique nem se acrescente nada ao conteúdo e que se cite a fonte original e seu autor.

Para citar
Thiago A. Borges de Azevedo. Artigo: Os Santos nos incomodam? Disponível em  Desde 22 de Fevereiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário